Chat da União Sportinguista

terça-feira, 10 de julho de 2012

Patrício, Cédric, Carriço (dobra o vencimento), Adrien, Pereirinha e Wilson Eduardo vão renovar; Izma na porta da saída; Sportinguistas insatisfeitos com vendas de juniores (garantida opção de compra sobre Ié e Cá junto do Barça); Islam Ramadan fora dos planos dos leões

A SAD leonina terá feito uma proposta a dobrar o vencimento actual de Daniel Carriço, segundo avança o jornal O JOGO. Assim com esta proposta os leões cobrem o valor oferecido pelo Sevilha ao defesa português.
Entretanto o CM também fala de renovações em Alvalade, sendo esta a aposta dos leões: renovar com a prata da casa.
O Sporting quer estender os contratos de Rui Patrício, Daniel Carriço, Adrien Silva e Cédric Soares até 2016, apurou o CM. Os quatro jogadores, formados em Alvalade, têm apenas mais um ano de contrato com o clube (Junho de 2013).
Rui Patrício já terá, inclusivamente, recebido uma proposta da SAD, e encontra-se a analisá-la. No entanto, a provável prorrogação do vínculo não significa que o guarda-redes continue, obrigatoriamente, de leão ao peito. O internacional português é um dos jogadores leoninos com mais mercado e, sabe o CM, caso surja uma proposta muito vantajosa para o Sporting, poderá mesmo deixar Alvalade.
Os processos de Adrien Silvae Cédric Soares, que na temporada passada estiveram cedi-dos à Académica e que esta época integram o plantel leonino, também já estão em andamento. De acordo com as fontes contactas, o Sporting pretende ainda renovar com Pereirinha e Wilson Eduardo, que também findam contrato em 2013, dossiês que serão tratados mais tarde.


O JN avança que os cofres do Sporting são a principal razão para que a SAD esteja, nesta altura, a ponderar seriamente a venda do passe de Izmailov. O russo tem interessados em Espanha (Málaga e Sevilha) e Rússia (Spartak Moscovo) e já houve abordagens concretas, tanto ao empresário do atleta como ao Sporting. 


Já o DN dá eco ao descontentamento dos sportinguistas por a SAD leonina estar a vender "craques" da sua formação.
Os casos mais paradigmáticos são os de João Carlos (vendido ao Liverpool), Agostinho Cá e Edgar Ié (ambos ao Barcelona). Sobre os dois últimos O Jogo avança que serão vendidos por 1,2 milhões de euros, no entanto o Sporting fica com uma clausula de opção de compra de ambos.
Por último a imprensa inglesa avançou ontem com a possibilidade de o lateral egípcio Islam Ramadan estar a ser seguido pelo Sporting.
No entanto, segundo o Record, os leões não tem qualquer tipo de interesse no jovem defesa-esquerdo de 21 anos.
Recorde-se que o mesmo site inglês referiu ainda o interesse do Benfica.

Sem comentários: