Chat da União Sportinguista

segunda-feira, 9 de julho de 2012

João Rocha o nome do nosso novo pavilhao?Patrício exige 1,4M€ para renovar e tem muito mercado; SAD quer fazer dinheiro com Rodriguez, Grimi, Aguiar, Bojinov e Pongolle para conseguir contratar um defesa e um avançado; Labyad perde 35 mil por mês para assinar pelos leões

Godinho Lopes anunciou, esta segunda-feira, que irá propor o nome de João Rocha para baptizar o novo pavilhão desportivo que o Sporting irá construir.
A revelação do presidente leonino foi feita ao final da tarde, durante a cerimónia de despedida aos atletas sportinguistas que vão marcar presença nos Jogos Olímpicos de Londres.
Godinho Lopes fará a proposta numa assembleia-geral de sócios, agendada para Setembro.
João Rocha, que liderou os destinos do clube de Alvalade durante um período de treze anos (1973-1986) completa precisamente hoje 81 anos.



                                           
 
O desempenho no Europeu e a indefinição contratual despertam cobiça em Espanha e Itália no guarda-redes, Rui Patrício, avança O JOGO. O internacional português continua sem renovar e o Sporting não deverá arriscar a começar a época com Patrício em fim de contrato.
Já o DN avança que o guarda-redes exige 1,4 milhões de euros por época para renovar o seu contrato com os leões, qualquer coisa como 116 mil euros mensais, um valor acima do teto salarial estabelecido em Alvalade (sensivelmente 90 mil euros/mês). 

Entretanto os leões estão a arrumar a casa para conseguir verbas para assegurarem um defesa-central e um avançado. Assim, Alberto Rodríguez, Leandro Grimi, Luís Aguiar, Valeri Bojinov, Sinama-Pongolle e Valdés (este último viu o Parma assegurar a opção de compra do seu passe por 1,8M€), todos eles dispensados são a preocupação da estrutura da SAD leonina, já que procuram colocação para eles.
Segundo o jornal Record a venda desses jogadores possibilitariam à SAD verde e branca o tal fundo de maneio de que não dispõe, neste momento, para ajudar a contratar os jogadores desejados. Mais. Ao libertar-se dos encargos salariais que mantém com estes cinco elementos, o Sporting poderia oferecer contratos mais aliciantes àqueles que estão para chegar.
Por fim o CM avança que Labyad preferiu o Sporting a um clube russo que lhe pagava o dobro do ordenado.O extremo marroquino, de 19 anos, ganha cerca de 35 mil euros por mês, e foi o facto de poder representar um clube habituado a lançar jovens para a alta roda que o levou a preferir Alvalade. Além disso, ficou muito bem impressionado nas conversas que manteve com Carlos Freitas.
O CM falou com uma fonte leonina, que confirmou o assédio a que o jogador foi sujeito, recusando-se no entanto a revelar a identidade do clube russo.
A SAD espera que Labyad seja um jogador capaz de gerar importantes mais-valias (assinou até 2017) – desportivas e financeiras – daí tê-lo blindado com a cláusula de rescisão mais alta do plantel (50 milhões de euros).

Sem comentários: