
Académica e Sporting, em jogo da 13.ª jornada da Liga, proporcionaram um bom espectáculo e uma partida com emoção.
Os «leões», aos dois minutos, podiam ter marcado, mas Wolfswinkel, isolado e em posição frontal à baliza, rematou ao lado. O Sporting a jogar em ataque continuado tinha mais posse de bola do que a equipa da casa, que apostou no contra-ataque para surpreender os pupilos de Domingos e conseguiu-o ao minuto 28, por intermédio de Éderzito.
A equipa «verde e branca» reagiu e ao minuto 33, novamente por intermédio de Wolfswinkel, podia ter empatado a partida, mas o avançado holandês, depois de sucessivos ressaltos, voltou a rematar ao lado.
A partida chegou ao intervalo com a equipa da casa a vencer pela margem mínima.
O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro, embora tenham sido criadas mais ocasiões de golo do que na etapa inicial. O Sporting voltou a falhar muitas ocasiões certas de golo, mas aos 80 minutos, Elias empatou a partida. Rui Patrício, aos 52 e aos 60 minutos, tinha evitado que a equipa da casa aumentasse a vantagem.
Elias ao minuto 90 viu o segundo cartão amarelo e consequente ordem de expulsão. Com menos um jogador, o Sporting ainda tentou marcar, mas o resultado não sofreu mais alterações. Os «leões» podem queixar-se de uma grande penalidade não assinalada a seu favor, castigando uma falta de Adrien sobre Ínsua. O árbitro do encontro nada assinalou.
O Sporting, em jogos da Liga portuguesa, termina 2011 com um empate a um golo.
By sporting.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário