Chat da União Sportinguista

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Sporting perde com Gil Vicente e é eliminado da Taça da Liga


Começou mal a semana de decisões do Sporting. Os leões, que vão jogar o futuro na Taça de Portugal na próxima quarta-feira, faziam o mesmo na Taça da Liga, mas viram cair por terra o segundo objetivo da temporada.  

Com o campeonato perdido, onde agora a luta se centra por um lugar na Liga dos Campeões, o Sporting está arredado da Taça da Liga, tendo perdido com o Gil Vicente, equipa que em menos de uma semana derrotou o campeão FC Porto e o Sporting, agora, em Alvalade.

A equipa de Paulo Alves parece disposta a dar que falar e quando pelo calendário se adivinhava um ciclo terrível para os gilistas, eis que a formação de Barcelos conseguiu superar, e de que maneira, as partidas consecutivas frente a Benfica, FC Porto e Sporting.

Em Alvalade, o Gil Vicente era a única equipa que dependia de si para seguir em frente na competição. O empate era suficiente, mas os galos não fizeram por menos. Ganharam por 0x1 e voltaram a espalhar desilusão no reduto dos leões, depois da equipa de Domingos Paciência ter conseguido a primeira vitória na semana passada.

O herói frente ao Beira-Mar, Onyewu, foi vilão contra o Gil Vicente. Não teve pernas para acompanhar o veloz Hugo Vieira, cometeu grande penalidade e, ao ver o segundo cartão amarelo, foi expulso e vai falhar o encontro com o Nacional da Madeira, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Aos 54 minutos, Cláudio, o defesa goleador do Gil Vicente, não desperdiçou o penálti e ofereceu o triunfo à equipa de Paulo Alves, que pela primeira vez pertence ao grupo de semifinalistas da Taça da Liga e vai defrontar o SC Braga.

No entanto, o Sporting podia, perfeitamente, ter evitado passar pelo que passou. Criou várias oportunidades de golo, bem mais que o Gil Vicente, nomeadamente por intermédio de André Carrillo e Matías Fernandez, mas o guarda-redes Adriano e a fraca pontaria impediram os leões de construir uma história diferente ao jogo.

O Sporting ainda ficou a reclamar de uma grande penalidade, cometida por Júnior Caiçara sobre Matías Fernandez, mas, obrigado a ganhar e a jogar em casa, exigia-se mais aos leões, que já perderam dois objetivos definidos na temporada. Sobra a Taça de Portugal e a Liga Europa, enquanto no campeonato é o terceiro lugar a meta leonina.



3 comentários:

saviolz. disse...

Depois de muitas tentativas, espero que seja agora a afirmação do A Visão da Bancada no mundo da blogosfera, por isso, venho aqui propor uma troca de links, aceitam?

http://avisaodabancada.blogspot.com/

Mário disse...

Hum pode ser

Anónimo disse...

http://uniaosportinguista.blogspot.com/