
O Sporting foi este sábado derrotado pelo Marítimo (2-0) e desceu à quinta posição, ultrapassado pelo adversário de hoje e fica assim a oito pontos do Sp. Braga, o que deixa muito longe o acesso à Liga dos Campeões.
Um golo de Benachour, no primeiro tempo, e com a ajuda de Rui Patrício, e outro de Danilo Dias, já na etapa complementar, fizeram cair os leões que nunca se encontraram e nunca foram capazes de contrariar o nervosismo com que entraram em campo e muito menos a boa organização do Marítimo.
A equipa de Pedro Martins dominou em todos os pormenores do encontro, desde a posse de bola, a velocidade de deslocação e, acima de tudo, no número de oportunidades criadas e finalizadas. Explorando a falta de velocidade dos centrais leoninos, os insulares cortaram a rectaguarda leonina como faca quente em manteiga e criaram oportunidades sem conta, sabendo depois controlar o ritmo da partida, mantendo o perigo longe da baliza de Peçanha.
O resultado é justo e dá aos madeirenses uma ainda maior aspiração europeia, ante um Sporting que está de volta aos seus piores dias depois do triunfo ante o Nacional.
Sem comentários:
Enviar um comentário