Conseguida a primeira vitória do ano civil de 2012, o Sporting vai tentar alcançar a qualificação para as meias-finais da Taça da Liga, prova que nunca conseguiu conquistar, apesar de ter marcado presença em duas finais.
As primeiras duas jornadas do grupo A foram disputadas durante o mês de janeiro, o que equivale a dizer que a equipa treinada por Domingos Paciência não conseguiu vencer nenhum desses encontros, frente ao Rio Ave e Moreirense.
Ao empate a uma bola em Vila do Conde, os leões somaram, pelo mesmo resultado, uma nova igualdade diante o Moreirense, da Liga Orangina, num jogo que ficou marcado pela grande penalidade falhada por Bojinov em tempo de compensação e que levou à saída do búlgaro de Alvalade, pois não era ele o jogador indicado para bater o castigo máximo. Era sim, Matías Fernandez.
Agora, com apenas dois pontos, o Sporting prepara-se para receber o Gil Vicente, que para o campeonato foi presa fácil em Alvalade, pois foi goleado por 6x1. No entanto, a formação comandada por Paulo Alves promete dar mais luta desta vez.
Sporting e Gil Vicente estão separados por dois pontos, com vantagem para os gilistas, que ocupam o primeiro lugar com quatro. Todavia, neste grupo, apenas a equipa de Barcelos depende de si para seguir em frente. Uma vitória garante o apuramento e o empate também pode acabar por servir. Por sua vez, ao Sporting, que está obrigado a ganhar, até um triunfo pode não ser suficiente.
A razão deve-se ao facto de o Rio Ave ter exatamente os mesmos dois pontos somados, a mesma diferença de golos, assim como o mesmo número de golos marcados e sofridos. Ora, com isto, em caso de vitória de Sporting e Rio Ave, que joga em Moreira de Cónegos, o Gil Vicente fica de fora e passa aquele que tiver vencido com uma margem de golos maior.
Sem comentários:
Enviar um comentário