
Central norte-americano marcou os dois golos da vitória do Sporting, a primeira em 2012. Leões regressam provisoriamente ao quarto lugar.
O Sporting venceu este domingo o Beira-Mar, por 2-0, em Alvalade, em jogo da 17.ª jornada da Liga. Foi o primeiro triunfo dos leões no ano civil de 2012, depois de seis jogos sem qualquer vitória.
Privado do goleador holandês van Wolfswinkel, por lesão, Domingos Paciência voltou a confiar a titularidade ao reforço de inverno Sebastian Ribas, que voltou a não justificar a aposta do técnico. Sem um ponta-de-lança capaz de finalizar as poucas jogadas de perigo criadas pelos leões, Onyewu voltou a fazer a diferença na área adversária.
Aos 18 minutos, o central norte-americano fez o primeiro golo dos leões, com um grande cabeceamento após canto batido por Jeffrén. O "Capitão América" gostou tanto do primeiro que decidiu repetir a dose nove minutos depois, desta vez após um pontapé livre de Capel. Duas bolas paradas, duas cabeçadas certeiras e três pontos na mão dos leões.
A segunda parte foi disputada a um ritmo baixo e não ofereceu espetáculo aos mais de 38 mil adeptos presentes em Alvalade, naquele que foi nomeado o "jogo das famílias" e que contou com milhares de crianças nas bancadas. Capel (83') e Carrilo (89') tiveram ocasiões para faturar, mas não foram bem sucedidos.
O Beira-Mar, com uma exibição muito discreta em Alvalade, ainda ameaçou chegar por duas vezes ao golo, mas os remates de Zhang (53') e Nildo (90+3') encontraram os ferros da baliza à guarda de Rui Patrício.
Sem comentários:
Enviar um comentário