
Ainda não há certezas quanto à aptidão de Alberto Rodríguez para o jogo de amanhã em Guimarães mas Domingos Paciência deu conta de ter esperança na recuperação do central peruano, que falhou o jogo com a Lazio, tendo sido rendido no eixo da defesa por Anderson Polga.
«Vamos ver a evolução do Alberto [no dia de hoje]», disse o treinador dos leões, que deverá, assim, incluir o defesa no lote de jogadores que seguirá hoje para o Norte do País e que irá treinar-se pelas 17.15 horas no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, na derradeira sessão de preparação para o complicado duelo com a equipa vimaranense.
Se assim for, e se houver resposta favorável de Rodríguez, Domingos poderá optar por fazê-lo regressar ao onze, mas apenas se tiver a garantia de que não haverá risco de reincidência, pois nesse caso será mais prudente manter a dupla Polga/Onyewu, que deu bem conta do recado frente aos italianos da Lazio, que foi particularmente exigente do ponto de vista defensivo atendendo a que os leões jogaram largo período em inferioridade numérica por causa da expulsão de Emiliano Insúa.
Na partida diante do V. Guimarães, o técnico já poderá voltar a contar com Elias, que não pode jogar na Liga Europa por o já ter feito pelo Atl. Madrid.
Em relação a Jeffrén, há muito afastado da competição, Domingos deu conta da evolução favorável da situação do jogador espanhol, que deverá ser reintegrado nos trabalhos de grupo após o interregno competitivo marcado para depois desta jornada, para haver lugar aos diferentes compromissos das selecções. «O Jeffrén neste momento não faz parte das opções mas está melhor e esperamos tê-lo depois desta paragem.»
Sem comentários:
Enviar um comentário