Chat da União Sportinguista

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Domingos prepara pequena revolução


Disputados os cinco primeiros jogos oficiais da época, os leões somam apenas uma vitória e, com a derrota caseira de domingo frente ao Marítimo (2-3), o técnico perdeu de vez a paciência, reconhecendo que "a exibição foi má demais" e que "esperava maior atitude e mais rendimento de alguns jogadores".
Domingos quer uma mudança radical de comportamento dos seus atletas, a quem exige mais intensidade, concentração e agressividade já no próximo jogo, frente ao P. Ferreira, na Mata Real. No entanto, segundo o CM apurou, o treinador leonino reconhece também que terá cometido alguns erros de casting nas primeiras partidas da época, quer a nível táctico quer nas escolhas para o onze, razão pela qual pondera realizar alterações profundas.
Frente ao Marítimo, o Sporting entrou em campo com nove jogadores que transitaram da época passada (dos 15 reforços só jogaram Schaars e Capel) e repetiu a defesa que tantas debilidades mostrou em 2010/2011. Para a próxima jornada, o gigante Onyewu espreita um lugar ao lado de Rodríguez, que, recuperado de lesão, deverá regressar à titularidade, e Domingos já terá à disposição os laterais Arias e Insúa.
No meio-campo, o técnico surpreendeu, ao deixar, pela segunda vez consecutiva, Rinaudo no banco – o argentino tem sido considerado pela generalidade da imprensa como o melhor médio leonino neste arranque de temporada –, jogador que dá segurança defensiva e actua com a tal "intensidade" que Domingos diz faltar à equipa. Por outro lado, insiste no holandês Schaars, que tem coleccionado exibições apagadas. Com a recuperação dos criativos Luís Aguiar e Matías Fernández (lesionados) e a chegada do reforço Elias, é certo que vai haver mudanças.
No ataque, o muito contestado (pelos adeptos) Yannick, que tem sido presença regular no onze e acaba quase sempre substituído ao som de um coro de assobios, terá esgotado os créditos e deverá ser preterido.
Já Hélder Postiga, habitual (e solitário) titular na frente de ataque leonina, continua sem marcar em jogos oficiais. Domingos tem iniciado as partidas com apenas um ponta-de-lança e acabado, invariavelmente, com dois. É precisamente por aqui que deverá passar uma das alterações tácticas para o desafio com o P. Ferreira. Rubio, que nem no banco ficou nas últimas duas partidas, Bojinov ou Wolfswinkel podem fazer companhia ao internacional português, que, apesar da falta de eficácia, continua a ser a primeira opção do técnico para o ataque às redes adversárias.

Sem comentários: