Chat da União Sportinguista

domingo, 31 de julho de 2011

Valência estraga apresentação dos leões (3-0)


E ao sexto jogo, a primeira derrota. Depois de cinco vitórias consecutivas, o Sporting conheceu o sabor da derrota ao perder frente ao Valência por 3-0. Bernat, Soldado e Piatti estragaram a festa aos 48.952 espectadores que se deslocaram ao Estádio José de Alvalade.
 Bernat, logo aos cinco minutos, colocou a equipa espanhola em vantagem. Três minutos antes, Pablo Hernández tinha deixado um aviso.

O Sporting sentia muitas dificuldades para travar o jogo rápido e objectivo do Valência.

Ainda assim, à passagem do primeiro quarto de hora, primeiro Hélder Postiga e, um pouco depois, Diego Rubio estiveram próximos de empatar o encontro.

A equipa convidada não foi em festas. Ao minuto 31, Soldado suplantou a defesa leonina e aumentou a vantagem valenciana.

O Sporting sentia muitas dificuldades em gizar jogadas de ataque - a pressão do Valência asfixiava o meio-campo leonino. Rinaudo, Schaars, Djaló e Izmailov nunca conseguiram fazer três passes seguidos.

Em cima do intervalo, Pablo Piatti fez o terceiro golo da formação espanhola, após um excelente cruzamento de Jordi Alba.

Na etapa complementar a toada do encontro manteve-se, o Sporting com nítidas dificuldades em organizar lances de ataque e com a defesa a dar muitos espaços ao adversário. Já a equipa visitante, sempre que podia importunava a baliza leonina.

Depois das vitórias sobre o Alta de Lisboa (3-0), Presikhaaf (8-0), Telstar (3-0), Ankaraguçu (3-0) e Juventus (2-1), está é a primeira derrota de Domingos Paciência no comando técnico do Sporting.

Sem comentários: