Chat da União Sportinguista
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Adeptos e cachet levam leões a Toronto
SAD não resistiu ao apelo da comunidade local. Jogo frente à Juventus rende perto de 500 mil euros. Paga estágio da Holanda.
Quando a equipa técnica e restante estrutura do futebol começou a programar as seis semanas de preparação da pré-temporada ficou assente que, apesar dos muitos convites que o clube recebeu para jogar amigáveis no estrangeiro, seria privilegiada a preparação da equipa, em detrimento dos aspectos financeiros que são sempre importantes para qualquer clube. E por uma razão importante: o plantel foi alvo de uma reestruturação profunda, com a entrada de muitas caras novas, e havia a necessidade de garantir tempo para um maior entrosamento do grupo dentro e fora dos relvados.
Contudo, houve um convite que a SAD foi incapaz de recusar, não apenas porque teria oportunidade de visitar uma cidade onde vive uma grande comunidade sportinguista, mas também porque o encaixe financeiro era bastante apetecível. Um apelo que se tornou irresistível. E, assim, já amanhã os leões voltam a fazer-se aos céus, desta feita para uma viagem longa até à cidade canadiana de Toronto, onde no sábado defrontará a Juventus, no BMO Field, já esgotado.
Toronto é, de facto, uma cidade onde existe grande fervor sportinguista. Aliás, o Sporting Clube de Portugal de Toronto, filial n.º 138, foi fundado a 4 de Abril de 1980. E até já tem uma Escola Academia Sporting a funcionar, inaugurada pelo antigo presidente José Eduardo Bettencourt a 24 de Abril de 2010. Será até nesse local que o plantel efectuará alguns treinos.
Além da importância de poderem estar junto dos sportinguistas, também o aspecto financeiro desta deslocação ao Canadá ganha importância, já que neste encontro particular com a Juventus os leões irão encaixar uma verba que se próxima do meio milhão de euros. Dá, por exemplo, para pagar o estágio de preparação realizado durante nove dias em terras holandesas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário