Chat da União Sportinguista

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Sporting quer ajudar na inclusão social de crianças angolanas


 

Godinho Lopes, que realizou uma visita de três dias a Angola e deixa hoje a capital angolana, disse, em conferência de imprensa, que manteve vários encontros com governantes angolanos, destacando-se o ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba.

Segundo o dirigente desportista, os seus projetos, que vão criar sustentabilidade para o desenvolvimento do futebol "em qualquer parte", foram bem aceites pelas autoridades angolanas.

"O Sporting entende que a melhor forma de alargar a sua marca é através das escolas e abraçar as causas sociais para projetar o desporto", referiu Godinho Lopes, salientando que o Sporting "é uma grande instituição que já projetou nomes que são grande referência no futebol, como Luís Figo, Cristiano Ronaldo, Nani e outros".

Godinho Lopes reforçou as suas declarações, salientando que o projeto tem como objetivo ajudar jovens jogadores a chegar à seleção nacional, com "bases bens sólidas vindas dos escalões de formação".

Recordou que o Sporting está ligado à Angola desde o tempo colonial, realçando que atletas angolanos representaram condignamente o país quando vestiram a camisola verde a branca de Portugal.

O presidente do Sporting Clube de Portugal prometeu voltar já em Outubro a Angola, altura em que deverá deslocar-se à província do Huambo, no centro de Angola, para manter contacto com outros projecto existentes.

Nessa visita, Godinho Lopes fez-se acompanhar pelo vice-presidente para o conselho diretivo, Carlos Barbosa, e Manuel Fernandes, antigo treinador em Angola, entre 2008 e 2009, do Atlético Sport Aviação (ASA).

Além do ministro dos Desportos, a delegação do Sporting reuniu-se com o presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF) e responsáveis da congénere do clube português de Luanda.

Sem comentários: