Chat da União Sportinguista

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Salomão abre a porta a Guardado



Empréstimo do jovem é operação de charme junto do Corunha. Mexicano mais perto.

O mais do que provável empréstimo de Diogo Salomão, 22 anos, ao Deportivo da Corunha não está directamente relacionado com a operação tendente ao ingresso do mexicano Andrés Guardado no Sporting, mas a verdade é que a cedência do internacional sub-21 funciona como uma operação de charme junto dos galegos.

Os dois clubes têm conversado nos últimos dias à custa de Salomão e nos diálogos, como é normal, o nome de Guardado tem surgido com assiduidade.

O presidente do Depor, Augusto César Lendoiro, mantém alguma intransigência em relação ao preço pedido pelo passe do extremo, mas, segundo os dados recolhidos por A BOLA, já baixou um pouco a guarda, pelo que Guardado está mais perto de Alvalade.

Os leões definiram o extremo-esquerdo como uma das prioridades para a próxima temporada e têm insistido junto dos espanhóis. Inclusivamente, o clube da Galiza anunciou que tinha recebido uma abordagem dos leões que mostravam disposição de pagar cinco milhões de euros pelo passe do atleta, algo que recusaram por considerarem o valor muito baixo.

Têm sido diversos os clubes associados a Guardado e, além dos leões, já surgiram na órbita do canhoto o Spartak de Moscovo, o Ol. Lyon ou o Ol. Marselha, mas o empresário do jogador, Mário Ordiales, deu conta na edição de ontem de A BOLA que a única proposta para o jogador que lhe tinha sido transmitida pelo clube espanhol foi a do Sporting.

Sem comentários: